Superesportes

Muricy exalta "ponto que pode fazer diferença" ao Verdão

postado em 01/11/2009 20:09
Raça, determinação, entrega: todas essas qualidades foram apresentadas pelo Palmeiras no empate diante do Corinthians. Com um a menos após a expulsão de Marcos, o Verdão alcançou duas vezes a igualdade contra o rival no calor infernal da cidade de Presidente Prudente. O técnico Muricy Ramalho acredita que a igualdade terá um peso grande na batalha pelo título.

"É um ponto que pode fazer a diferença", definiu o tricampeão brasileiro, que deixou o estádio Prudentão admirado com a luta de seus comandados durante os 90 minutos.

"Acho que o time foi valente, saímos com o sentimento de vitória, comentamos isso no vestiário. Deixei claro que não poderíamos ter perdido a cabeça, havia a possibilidade de achar um gol de bola parada, uma coisa forte no time. Isso aconteceu. O mais importante é que nunca desistimos", emendou.
[SAIBAMAIS]
Perfeccionista nos mínimos detalhes de um time, Muricy Ramalho foi premiado pela insistência nos treinos de bola parada, algo que já realizava nos tempos em que trabalhava no São Paulo. Mais uma vez, o chileno Figueroa mostrou ótimo aproveitamento nos cruzamentos dos gols de Danilo e Maurício.

"Você precisa ter as pessoas certas para fazer essa jogada, alguém que cruza bem e aquele que está pronto para cabecear. No São Paulo, eu tinha o Jorge Wagner, aqui no Palmeiras é o Figueroa. Não pode abrir mão. Hoje tem muita bola parada. Todo mundo faz, todos os treinadores treinam muito", afirmou.

Do lado corintiano, o técnico Mano Menezes considerou o empate palmeirense como um acidente. Ele viu a equipe de Parque São Jorge superior em campo. Muricy Ramalho fez questão de retrucar o "amigo" dos tempos de Porto Alegre.

"Se o Corinthians foi superior, deveria ter vencido a partida, já que atuou o tempo todo com um a mais em um campo de grandes dimensões. O problema é que eles tomaram gols em uma jogada muito treinada por nós", rebateu o treinador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação