postado em 01/11/2009 20:49
Se a situação já estava complicada, a derrota deste domingo (1/11) para o Náutico deixou o Sport ainda mais distante de fugir da zona de rebaixamento. Apesar de cair para a lanterna do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro mantém as esperanças ao se basear nas chances matemáticas de permanecer na elite."É lógico que ficou muito complicado, todos (os concorrentes) ganharam na rodada. A diferença aumentou, e a tarefa é realmente árdua", disse o técnico Péricles Chamusca. "Mas, na matemática, ainda é possível. Precisamos ganhar todos os jogos e vamos trabalhar para isso", continuou.
O Sport permaneceu com 30 pontos conquistados, agora na última colocação da competição, já que o Fluminense venceu o Cruzeiro. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo, aumentou para oito pontos, restando apenas cinco rodadas para o término do campeonato.
A receita do treinador é seguir demonstrando o mesmo empenho recente. Embora tenha sido derrotado no clássico, o Sport apresentou um bom futebol na visão do comandante e do elenco. Isso também faz o meio-campista Adriano Pimenta concordar com Chamusca quanto à luta contra a queda.
"Enquanto estivermos no jogo, temos que trabalhar. Independentemente dos resultados, tem que ter luta até o final", disse o jogador, ainda ao deixar o gramado dos Aflitos. O próximo compromisso será diante do Cruzeiro, no sábado que vem, quando a equipe volta à Ilha do Retiro.