Superesportes

Fla tenta recuperar Pet para 'final' contra Galo

postado em 02/11/2009 14:21

Rio de Janeiro ; Depois de dois dias de folga, o elenco do Flamengo vai se reapresentar nesta terça-feira para começar a preparação para a partida do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Caso conquiste a vitória, o time carioca vai chegar aos 57 pontos e assumir a terceira colocação, que hoje está justamente nas mãos do Galo, que soma 56 pontos.Petkovic deixou o campo no segundo tempo da vitória sobre o Santos com dores na coxa direita

Além disso, dependendo dos resultados de Palmeiras e São Paulo, que visitam Fluminense e Grêmio, respectivamente, o Rubro-Negro poderá reduzir a vantagem dos paulistas, que lideram com 58 pontos, e entrar de forma mais firme na luta pelo título. Exatamente por conta disso que todos na Gávea encaram o confronto na capital mineira como uma verdadeira decisão e sabem da necessidade de contar com um dos principais jogadores do time: Petkovic.

O meia sérvio deixou o gramado no segundo tempo do jogo contra o Santos por conta de dores na coxa direita e não tem escalação confirmada diante do Galo. Ele será reavaliado no treino desta terça-feira.

"Vou fazer de tudo ao longo desta semana para que eu possa participar da partida contra o Atlético Mineiro, pois é uma verdadeira decisão para a nossa equipe. O importante é que não temos partidas neste meio de semana e por conta disso o tempo para recuperação é maior", comemorou Petkovic.

Independentemente da presença do meia sérvio, o Flamengo sabe que suas pretensões no Campeonato Brasileiro estão diretamente ligadas à partida contra o Galo.

"O jogo contra o Atlético Mineiro realmente é muito decisivo para os nossos objetivos neste Campeonato Brasileiro. Infelizmente a gente teve aquele tropeço no meio da semana passada diante do Barueri (derrota por 2 a 0) e existiu uma certa dúvida em relação até onde esse elenco pode chegar dentro da competição. Por isso mesmo nós estamos dispostos a fazer de tudo para ganhar em Belo Horizonte, seguir no páreo pelo título e bem posicionados na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores ", planeja o técnico Andrade.

Herói

O goleiro Bruno, grande herói da vitória de 1 x 0 sobre o Santos no sábado passado, ao defender dois pênaltis cobrados pelo meia Paulo Henrique Lima, o Ganso, também entende que o confronto diante do Atlético pode ser encarado como uma verdadeira decisão.

"O jogo contra o Santos foi muito importante para o Flamengo, pois a nossa equipe teve aquele tropeço diante do Barueri e conseguiu dar sequência ao bom trabalho que vem sendo desempenhado. Agora teremos mais uma decisão contra o Atlético Mineiro, que deve realmente ser encarado como uma final por ser o próximo jogo", afirmou o goleiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação