postado em 02/11/2009 20:42
O atacante Neymar, que estava a serviço da seleção brasileira sub-17 na decepcionante campanha no Mundial da categoria na Nigéria, já tem sua data de retorno ao país agendada. O avante voltará junto com os seus demais companheiros ao país nesta terça-feira (3/11). O desembarque será no Rio de Janeiro. Depois, o atacante do Peixe deve seguir viagem da capital fluminense para São Paulo e, posteriormente, à Baixada Santista.
Mas, apesar de retornar ao Brasil já nesta terça, o garoto deve ganhar um dia de folga e se reapresentar ao Santos somente na quarta-feira, no período da tarde, quando o técnico Wanderley Luxemburgo deverá comandar um treino tático no CT Rei Pelé.
Desta forma, Luxemburgo terá mais uma opção para formar o ataque santista que enfrenta o Náutico, sábado, no Pacaembu. Isso porque, além da volta de Neymar, o centroavante Kléber Pereira também retorna a equipe após cumprir suspensão automática diante do Flamengo. Contudo, Neymar terá que superar a concorrência de Jean para formar a dupla de ataque com Kléber Pereira.
Em contrapartida, o treinador não irá contar com o lateral esquerdo Triguinho e com o volante Germano. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo no último sábado e, por conta disso, não poderão atuar no duelo com o Timbu.