Gustavo Ribeiro
postado em 03/11/2009 09:02
;Não é hora de conversar. Precisamos tomar atitudes. Não há meninos neste time;, dispara o goleiro Guto, no último treino do Brasiliense, no Serejão, antes de partir para São Caetano do Sul(1), onde enfrenta a Ponte Preta, no Anacleto Campanela. O jogo, às 21h, é a chance do Jacaré de botar em prática todo esse discurso e tentar se recuperar das duas goleadas acachapantes sofridas nas últimas rodadas (5 x 1 parra o Atlético-GO e 4 x 0 para o Figueirense)No coletivo de ontem, o técnico Reinaldo Gueldini trabalhou exaustivamente jogadas de bola parada, uma das fraquezas do time. Mas, independentemente do treinamento, a mentalidade é uma só: mudar a postura em campo. ;Temos que saber lidar com a adversidade. Não estamos conseguindo reagir quando sofremos um gol;, analisa o lateral Júlio César. Guto ainda completou: ;Parece que o elenco perde a confiança e acaba não sendo capaz de correr atrás do prejuízo;. O meia Juninho, que provavelmente será titular, ainda acrescentou que os brios dos atletas estarão em jogo. ;Claro que estamos envergonhados pelas últimas apresentações. Precisamos vencer não só para nos afastarmos do rebaixamento, mas para recuperar a autoestima do grupo.;[SAIBAMAIS]Gueldini quebrou o silêncio ontem e comentou sobre a ameaça de ser rebaixado para a Série C. ;Sinto mais que os jogadores. Esta situação me tira até o sono... Mas tento sempre passar calma para os jogadores. O que, é claro, não significa apatia;, afirma.
Os jogadores foram uníssonos em afirmar que a tônica é manter a cabeça erguida para terminar a campanha na segundona da melhor forma possível. Ainda assim, o desânimo pelos péssimos resultados estava estampado no semblante dos integrantes do Jacaré, dos jogadores aos funcionários administrativos.
Dúvida
Com a suspensão do capitão Fábio Júnior, o atacante Somália começa o jogo. Reinaldo Gueldini, como de costume, não entregou a escalação, e afirmou que ainda não decidiu se o segundo homem de frente será Ricardinho ou Chimba. Ambos tiveram oportunidades nas duas derrotas sofridas na semana passada, contra Atlético-GO e Figueirense, mas pouco produziram.
Punição
A Ponte Preta enfrentará o Brasiliense no Estádio Anacleto Campanela porque foi condenada pelo STJD e perdeu um mando de campo, além de ser multada em R$ 10 mil. A punição à Macaca veio por conta de um tênis arremessado das arquibancadas em direção ao bandeirinha, no clássico contra o Guarani, no último 26 de setembro.