postado em 03/11/2009 10:05
O São Paulo acumula três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas o elenco tricolor considera a partida contra o Grêmio como um marco na luta pelo troféu. Apesar de o adversário estar invicto no estádio Olímpico, o atacante Dagoberto acredita que chegou o momento de seu time provar a condição de ser campeão.
"Um time que quer o troféu tem que conquistar objetivos difíceis. Uma vitória lá nos dá moral ainda maior e nos coloca em condição excelente. Para um time que quer ser campeão, são esses jogos que dão a arrancada. Respeitamos a equipe deles, mas temos consciência de que a vitória nos deixaria muito bem", salientou.
O São Paulo aparece na vice-liderança do Brasileirão, com 58 pontos, mesmo número do líder Palmeiras, que leva vantagem apenas no saldo de gols. Para ultrapassar o adversário na noite de quarta-feira, Junior Cesar acompanha Dagoberto no intuito de acabar com a invencibilidade do Grêmio em Porto Alegre.
"Chegou nossa vez de enfrentá-lo. Sabemos da dificuldade e será mesmo muito complicado, mas chegou o momento da competição em que temos de ir com inteligência para voltar com resultado positivo", alertou.
Enquanto o time de Ricardo Gomes enfrenta o Grêmio nesta quarta, na abertura da rodada, o líder Palmeiras só entra em campo no domingo para pegar o Fluminense, quando os são-paulinos torcerão contra o rival.