postado em 03/11/2009 10:06
A partir desta terça-feira, quando os atletas do Cruzeiro se reapresentam na Toca da Raposa, o técnico Adílson Batista terá que quebrar a cabeça para montar duas equipes: uma para o jogo festivo de despedida do argentino Sorín, contra o Argentino Juniors, quarta-feira, no Mineirão, e outra para a 'decisão' de sábado, contra o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.
Na reta final do Brasileirão, com o clube ainda brigando por uma vaga na Libertadores de 2010, o técnico deve colocar em campo no amistoso apenas atletas que foram menos utilizados na temporada.
"Tenho que ser inteligente para ir mesclando, dando oportunidade para alguns que vão vêm jogando. E pensar em Recife também", afirmou Adílson ao site do clube.
Com vários atletas da categoria de base, o time de quarta-feira pode ter a seguinte formação: Rafael, Patric, Vinícius, Neguete e Fernandinho; Fabinho, Anderson Uchôa, Dudu e Bernardo; Leandro Lima e Eliandro.
Mesmo assim, o amistoso contará com grande presença de público. Segundo a diretoria celeste, a procura pelos bilhetes foi grande nos últimos dias e restam apenas ingressos de geral e anel inferior, que podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade.
Depois da partida festiva, os atletas relacionados para o jogo contra o Sport treinarão na Toca da Raposa II na manhã de quinta-feira e embarcarão para Recife à tarde.