postado em 03/11/2009 10:08
O tricampeonato brasileiro consecutivo dá um status de vencedor ao São Paulo, mas também gera uma pressão maior sobre os jogadores em campo. O atacante Dagoberto reclama das pancadas que recebe nas partidas e adverte que o futebol está perdendo a graça em função da repressão aos lances diferentes.
"Cada ano está pior e mais difícil. A marcação é mais forte e vem porrada para tudo quanto é lado. O futebol está ficando um pouco feio de assistir. Não dá para ver jogadas bonitas como antes. Se você faz alguma coisa diferente, o cara vem te dar no meio para tirar do jogo. Está ficando cada vez mais complicado de jogar", lamentou.
Vice-líder do Brasileirão (atrás do Palmeiras apenas pelo saldo de gols), o São Paulo está vivo na busca pelo seu quarto título nacional seguido. Porém, assim como Dagoberto, o lateral esquerdo Junior Cesar também reconhece sentir uma vontade maior dos adversários contra o Tricolor.
"O São Paulo tem três títulos consecutivos e as equipes vêm com um respeito maior. Isso é normal, pois sempre é difícil enfrentar o atual campeão", comentou.
Na noite desta quarta-feira, Dagoberto e Junior Cesar estarão em campo no duelo do time de Ricardo Gomes contra o Grêmio, no estádio Olímpico.