postado em 03/11/2009 10:12
Desde a contusão muscular de Cleiton Xavier na derrota frente ao Santo André, o Palmeiras passou a utilizar o esquema 3-5-2, em uma clara mudança para diminuir os gols sofridos. Azar de Diego Souza, que tem seu trabalho dificultado no setor de criação do atual líder do Campeonato Brasileiro.
"O Cleiton Xavier faz muita falta para nossa equipe, fica mais difícil na criação, eu sou marcado mais em cima pelos adversários", justificou Diego Souza, em entrevista ao Sportv nesta segunda-feira, reconhecendo que não está aparecendo tanto com a camisa alviverde nas últimas rodadas.
Especificamente contra o Corinthians, a expulsão do goleiro Marcos contribuiu ainda mais para os problemas de Diego Souza no meio-campo. Com um a menos em campo, o Verdão foi obrigado a ficar mais tempo no campo de defesa. "Basicamente ficamos atrás da linha da bola", afirmou o camisa 7.
Na nova forma de jogar no Palmeiras, Diego Souza revela a grande importância dos alas. Pela direita, o chileno Figueroa tem se destacado muito nos cruzamentos. "O Figueroa também tem facilidade para de cair pelo meio. Os companheiros têm procurado me ajudar mais na criação das jogadas", disse Diego Souza.
Para o jogo de domingo contra o Fluminense, Diego Souza vai continuar como responsável principal pela criação do meio-campo. Ainda em recuperação, Cleiton Xavier deve retornar ao Verdão somente em três semanas. Por enquanto, ele realiza trabalhos físicos com intensidade moderada na Academia de Futebol.