postado em 03/11/2009 14:12
O São Paulo chegou a ser descartado da briga pelo título deste Campeonato Brasileiro, mas aproveitou os tropeços do Palmeiras para reagir e se recolocar como um dos favoritos à taça. Entusiasmado com a recuperação, o meio-campista Hernanes considera um milagre a série de tropeços dos concorrentes diretos.
"Em uma passagem da Bíblia, Deus parou céu, lua e todo universo para o homem vencer a batalha. Já o nosso milagre foi ninguém ter ganhado para esperar o São Paulo voltar à briga", enalteceu.
Nas últimas seis rodadas do Brasileirão, o líder Palmeiras perdeu três vezes, empatou duas e venceu apenas uma. Por isso, mesmo tendo acumulado também alguns tropeços, o São Paulo conseguiu igualar a pontuação do rival, que agora só leva vantagem nos critérios de desempate.
Apesar de satisfeito com o "milagre", Hernanes ainda não consegue prever qual é a real chance do Tricolor na busca pelo tetracampeonato nacional.
"Em cinco rodadas, tudo pode acontecer ainda. Nossa equipe voltou a ganhar quando começamos a errar menos. Daqui até o final, quem errar menos vai chegar ao título", analisou.