postado em 03/11/2009 21:41
Se em campo, o Inter de Mário Sérgio ainda não engrenou, nas entrevistas sua língua sempre está afiada. Há quase um mês no clube, o treinador não arrumou encrenca com jogadores, dirigentes ou torcida, mas suas declarações sempre rendem manchetes. Na tradicional coletiva das terças feiras não foi diferente.
Em situação delicada na tabela para brigar pelo título, ocupando a quinta colocação, dois pontos atrás do Flamengo, Mário Sérgio é ousado. O baixo futebol apresentado pelo seu time nos últimos jogos, principalmente em termos ofensivos, não preocupa o comandante colorado, que vai na contramão e elogia sua equipe.
"Não tem nenhum time que esteja jogando mais do que nós", afirmou, deixando implícita a opinião de um baixo rendimento das equipes neste momento no Campeonato Brasileiro.
Se Mário Sérgio acha que a equipe está jogando tanto quanto as outras, a torcida quer mais. Muito mais. Na derrota para o Botafogo, o torcedor que foi ao Beira-Rio não perdoou. Vaiou muito após a derrota por 1 x 0.
"O torcedor cobra com razão. Demos uma expectativa boa a eles após o Gre-Nal e o jogo com o São Paulo", comentou, com um sentimento de lamentação embutido no discurso.
Sem nenhuma intenção de evitar polêmica, o que seus jogadores falam de forma comedida, Mário afirma de maneira explicita. "Acima de tudo sou profissional. Quero ser campeão. Se para isso o Grêmio tiver que vencer todos os jogos, vou torcer para o Grêmio", garantiu.
O Tricolor será aliado contra o São Paulo, na quarta-feira. Uma vitória do "coirmão" na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro combinada com uma vitória colorada sobre o Barueri fará com que o Inter encoste no clube paulista, aumentando as esperanças de conseguir uma vaga na Libertadores de 2010.
Há uma semana, a equipe colorada teve grande atuação contra o time de Ricardo Gomes, porém, acabou derrotado por 1 x 0. Ao ser questionado sobre alguma dica para dar a Paulo Autuori, Mário não perdeu o bom humor. "Não sei, não consegui ganhar", brincou sem constrangimentos.