postado em 03/11/2009 22:58
Em um jogo de muita marcação e poucas chances de gol, o Brasiliense perdeu para a Ponte Preta por 2 x 0, em duelo válido pela 34; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e realizado nesta teça-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Fabiano Gadelha e Finazzi marcaram os gols do jogo.A derrota deixa o Jacaré estacionado com 41 pontos na 13; colocação e ainda não espanta definitivamente o drama do rebaixamento. Já a vitória da Macaca, leva a equipe para a sétima colocação no certame, com 52 pontos ganhos, e mantém viva a esperança de classificação à Série A de 2010.
[SAIBAMAIS]
O próximo compromisso das duas equipes é na terça-feira, dia 10. A Ponte Preta pega o Fortaleza, no Estádio Castelão, na capital do Ceará, às 21h50. No mesmo horário, o Brasiliense recebe o São Caetano, na Boca do Jacaré, em Taguatinga.
O jogo
Quem iniciou a partida com postura mais ofensiva foi o Brasiliense. Com Iranildo bem em campo, não demorou para os visitantes criarem suas primeiras chances. Na bola parada o time também assustava, mas o goleiro Gilson mostrava segurança e atrapalhava o plano dos rivais.
A Ponte Preta aos poucos igualou as ações ofensivas e começou a ter mais posse de bola, freando as investidas do Jacaré. Quando tentava partir, a equipe campineira esbarrava na marcação do adversário e na falta de precisão dos passes. A melhor chance aconteceu em uma cobrança de falta de Fabiano Gadelha, que passou raspando a trave do gol defendido por Guto
No início da primeira etapa, a Macaca pareceu querer mudar a situação da partida e manter vivo o sonho da Série A em 2010. Logo aos quatro minutos Wilian Favoni arriscou de fora da área e quase marcou um golaço, em chute que passou rente ao travessão. Aos sete, nova chance desperdiçada: Danilo Portugal, de dentro da área, bateu por cima do gol.
O Brasiliense tinha dificuldades para sair jogando e viu sua vida ficar mais complicada com a expulsão de Juninho, que levou o segundo cartão amarelo por uma falta no meio do campo. A partir daí a Macaca intensificou o ritmo dos ataques e conseguiu o gol aos 31 minutos de jogo, com Fabiano Gadelha. Após bate e rebate dentro da área, o meia chutou com a perna direita, a bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar.
Depois de marcar, a Ponte manteve a posse de bola enquanto o tempo passava. Com um homem a mais, a Macaca não teve dificuldades para continuar no ataque e ainda comemorou outro gol. Aos 45, Finazzi entrou pela direita e bateu rasteiro para superar o arqueiro Guto e selar o placar.
FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA 2 X 0 BRASILIENSE
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 3 de novembro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO-Fifa) e Wilson Gonçalves de Aquino (RO)
Cartões Amarelos: Wilian Favoni e Lins (Ponte Preta); Juninho, Anderson Santos e Iranilido(Brasiliense)
Cartão Vermelho: Juninho (Brasiliense)
Gols: PONTE PRETA - Fabiano Gadelha, aos 31 minutos e Finazzi, aos 45 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Gilson; Dedê, Jean, Dezinho e Pirão (Marrom); Deda (Leandrinho), Wilian Favoni (Lins), Danilo Portugal e Fabiano Gadelha; Evando e Finazzi
Técnico: Wanderley Paiva
BRASILIENSE: Guto; César Gaúcho, Júlio César e Ailson; Edinho, Anderson Santos, Didão, Juninho e Iranildo (Thiaguinho); Ricardinho (Coquinho) e Somália (Gustavo)
Técnico: Reinaldo Gueldini