Superesportes

San Lorenzo tenta vaga na semifinal contra perigoso River

postado em 04/11/2009 10:01
Com vantagem mínima e muita confiança, o San Lorenzo, da Argentina, recebe o River Plate, do Uruguai, na noite desta quarta-feira para tentar garantir vaga na semifinal da Copa Sul-americana. Na partida, que será disputada às 19 horas (de Brasília), no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o time argentino joga pelo empate.

Apesar de ter vencido por 1 x 0 em Montevidéu, no duelo de ida, o San Lorenzo mantém a atenção em alta para o reencontro com o River. Isso porque o histórico recente do time na Sul-americana não dá brechas para relaxar - sem ser considerado favorito, eliminou o Vitória-BA nas oitavas. Além disso, passou também pelo Lanús, outro time argentino, e pelo Blooming, da Bolívia.
[SAIBAMAIS]
"O River é uma equipe que sabemos que ataca com muita gente em qualquer campo. Esta partida será tomada por nós como se fosse uma final", avisou Gastón Aguirre, zagueiro do San Lorenzo, seguido pelo goleiro Pablo Migliore, que não é vazado há quatro jogos no Campeonato Argentino: "Foi importante ganhar a partida em Montevidéu. Estamos prontos para confrontar o que vier".

Para complicar a situação da equipe do Uruguai, entre lesionados e suspensos, o treinador Juan Ramón Carrasco não vai poder utilizar cinco jogadores - Sergio Bica, Bruno Montelongo, Sergio Souza, Jorge Zambrana e Juan Manuel Ferrés. No San Lorenzo, o técnico Diego Simeone também tem problemas: Juan Manuel Torres, Leandro Romagnoli, Juan Carlos Menseguez e Diego Rivera estão fora.

Caso o River Plate vença por 1 x 0, a decisão irá para os pênaltis. O ganhador deste duelo brigará por vaga na final da Copa Sul-americana contra quem passar entre LDU, do Equador, e Veléz Sarsfield, da Argentina - no jogo de ida, os times empataram por 1 x 1.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO-ARG x RIVER PLATE-URU

Local: Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 4 de novembro de 2009, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (Peru)
Assistentes: César Escano e Juan Sulca (ambos do Peru)

SAN LORENZO: Pablo Migliore; Pablo Pintos, Gastón Aguirre, Renato Civelli e Jonathan Bottinelli; Diego Rivero, Gonzalo Bazán Reynoso, Cristian González e Alejandro Gómez; Bernardo Romeo e Juan Carlos Menseguez
Técnico: Diego Simeone

RIVER PLATE: Luciano Dos Santos; Ronaldo Conceição, Mauricio Prieto e Diego Sosa; William Klingender, Gonzalo Porras, Jorge Rodríguez e Andresinho; Richard Porta, Federico Puppo e Jorge Córdoba
Técnico: Juan Ramón Carrasco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação