postado em 04/11/2009 21:30
Em partida adiada da segunda rodada do Campeonato Inglês, o West Ham derrotou o Aston Villa pelo placar de 2 x 1, dentro de casa, e deixou a zona de rebaixamento da competição. Depois do confronto desta quarta-feira, ambos os times completaram 11 jogos no torneio.
Com o resultado positivo, o West Ham chegou aos 10 pontos e alcançou a 16ª colocação, dois postos acima da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Aston Villa perdeu a oportunidade de entrar na região de classificação à Liga dos Campeões e estacionou nos 18 tentos, na sétima posição.
Contando com o apoio da sua fanática torcida, o West Ham abriu o placar aos 45 minutos, a poucos instantes do intervalo. Noble cobrou com categoria e abriu o marcador. Melhor no confronto, os donos da casa quase sofreram o empate aos cinco da segunda etapa, quando Ashley Young desperdiçou a penalidade máxima a favor do Aston Villa.
Entretanto, dois minutos depois de errar a penalidade, Young se redimiu do erro e, após um belo arremate, empatou o jogo. O gol trouxe emoção à partida e ambos os times brigaram pela vitória até o final.
Precisando da vitória para deixar a degola, o West Ham cresceu nos minutos derradeiros e conquistou um placar heróico. Nos acréscimos, Hines balançou as redes e deu a vitória aos mandantes, quando o placar parecia definido pelo empate.
Em igualdades de condições com os outros times, West Ham e Aston Villa entram em campo neste sábado, em confrontos válidos pela 12ª rodada da Premier League. Às 11 horas, horário de Brasília, os Hummers recebem o Everton, enquanto a equipe de Birmingham encara o Bolton, no Villa Park.