postado em 05/11/2009 10:14
A grandiosa goleada do Arsenal dobre o AZ Alkmaar arrancou sorrisos e aplausos de todos os presentes no Emirates Stadium. Incluindo o técnico Arsène Wenger. Após o bom futebol apresentado no triunfo por 4 x 1, o francês não poupou elogios à sua equipe.
Visivelmente contente, Wenger disse que a "performance do time foi brilhante, pois dominou tecnicamente e taticamente o AZ em todos os momentos da partida". Para o treinador, a confiança foi um dos fatores principais para o triunfo. "Jogamos confiantes, com astúcia e habilidade, portanto, estou muito feliz", afirmou o técnico francês.
Além da 'manutenção' da mentalidade vitoriosa, a mesma presente na goleada sobre o Tottenham por 3 x 0 no Campeonato Inglês, o número de jogadores também influenciou no resultado. Usualmente acostumado a ter muitos atletas lesionados, o técnico comemorou a gama maior de alternativas no elenco.
"Certamente nunca tivemos tantas opções. Hoje mesmo sem diversos jogadores, pude começar com Denílson, Eduardo e Rosicky no banco. Isso contraria as pessoas que disseram 'compre, compre, compre' no mercado de transferências", alfinetou Wenger. "Como Thierry (Henry, hoje no Barcelona) era um atleta de tão alto calibre, pensam que você tem que contratar outro igual se vendê-lo. Mas nós produzimos nossos próprios talentos", disse o treinador francês.
Outro lado - Um dos únicos a ficar triste com o resultado no Emirates Stadium, o técnico do AZ Alkmaar, Ronald Koeman, também se viu obrigado a elogiar os anfitriões. "Eles são um time fantástico, com muita qualidade, e produzem muitas chances", disse o holandês, que aproveitou para 'cutucar' um pouco o time inglês. "Mas são também uma equipe muito jovem, e talvez lhes falte a experiência que times como Chelsea e Barcelona têm, quando as fases posteriores chegam".