postado em 05/11/2009 10:56
O empate por 1 x 1 com o Lyon no Stade Gerland complicou e muito as ambições do Liverpool na Copa dos Campeões. Além de precisar vencer todas as suas partidas, os ingleses ainda dependem de uma combinação de resultados para avançarem às oitavas de final.
Já com a corda no pescoço, o técnico espanhol Rafa Benítez admitiu que a situação do clube de Anfield na Champions é extremamente delicada. "Claramente estamos com um panorama dificílimo, mas nada é impossível. Ainda temos nossa chance e iremos atrás dela, e esperamos que um milagre aconteça", disse o treinador.
"Às vezes o futebol é cruel, mas temos que continuar lutando e acreditando em seu time", disse Rafa, lembrando-se do 'milagre' na final da Copa dos Campeões de 2004/2005, quando terminou o primeiro tempo perdendo por 3 x 0 e conseguiu o título nos pênaltis.
Caso seja eliminado da Champions, Benítez ficará muito pressionado em Anfield. No entanto, o espanhol mostrou confiança. "Não creio que meu emprego esteja por um fio, e só penso no próximo jogo", disse o técnico, que ocupa o cargo há cinco temporadas.
Com quatro pontos, os Reds precisam de dois triunfos, e ainda torcem para que a Fiorentina, vice-líder com nove pontos, não vença o primeiro colocado Lyon na próxima rodada.
Fair play - Independente dos seus resultados, o Liverpool terá uma 'ajudinha' para conseguir seu milagre. Isso porque o treinador do Lyon, Claude Puel, descartou totalmente a hipótese de "entregar" o jogo para a Fiorentina, resultado este que eliminaria os Reds.
"Não se preocupem. Jogaremos apropriadamente, pois é nossa meta terminar na liderança do grupo. É importante para nós conseguir um bom resultado em Florença, e isso dará ao Liverpool uma chance", disse o técnico, que quer a primeira colocação para fugir do time mais forte de outro grupo. Na última temporada, o Lyon terminou em 2º na primeira fase, e fui derrotado pelo poderoso Barcelona nas oitavas de final.