postado em 05/11/2009 13:50
A falta violenta sobre o corintiano Jorge Henrique rendeu apenas um cartão amarelo ao zagueiro Danilo, mas pode trazer consequências ao palmeirense. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) requisitou as imagens do clássico paulista de domingo em Presidente Prudente e pensa até em denunciar o defensor alviverde, fato que trouxe irritação ao elenco do clube de Palestra Itália.
"Foi falta, isso ocorre quando você não acerta a bola e pega o adversário. (A denúncia) Seria muito prejudicial ao Palmeiras. Acho que o juiz estava ali, viu o lance, deu o amarelo, fez a sua interpretação", observou o meio-campista Diego Souza.
Se for denunciado, Danilo vai responder provavelmente pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta). Neste caso, o gancho varia entre um e seis jogos de suspensão.
A interferência do STJD no lance também trouxe desconforto a um dos estrangeiros do Palmeiras, o lateral esquerdo Armero. O ala ressaltou que há lances ríspidos em todas as partidas da competição. "O Danilo é um líder, faz falta quando está fora. No futebol, acontece de tudo, todos dão pancada e porrada", acusou o colombiano.
Por sua vez, Diego Souza considera que o STJD já prejudicou o Palmeiras em outras ocasiões. Por uma pena extra imposta no Brasileirão do ano passado, o próprio camisa 7 ficou de fora da partida decisiva contra o Grêmio que afastou o clube paulista da briga pelo título.
"Primeiro, eu fui julgado e absolvido. Aí abriram novamente o julgamento antes do jogo contra o Grêmio, em um lance que o juiz viu e deixou seguir. Se a arbitragem está ali perto, viu o lance e não marcou, o próprio árbitro deve ser punido", aconselhou o representante Alviverde.