postado em 05/11/2009 16:38
O técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, não confirma, mas tudo indica que ele deve mesmo deixar o comando da equipe ao final do Campeonato Brasileiro, pois tem propostas do futebol japonês e está insatisfeito com as críticas de parte da torcida celeste. Assim, entre as especulações de seu possível substituto, mais um nome aparece na lista: Joel Santana.
O treinador, que foi demitido da Seleção da África do Sul, está desempregado. Recentemente, "se ofereceu" para assumir o Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro, para salvar o clube do rebaixamento, deixando irritado o técnico Cuca.
Joel nunca trabalhou no futebol mineiro. Seus feitos mais importantes foram no Rio de Janeiro, onde conquistou o estadual pelos quatro grandes: Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense. Em outros estados, dirigiu Bahia, Vitória, Corinthians, Guarani, Coritiba, Internacional e Brasiliense.
O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, não confirmou a informação. Segundo ele, o clube não trabalha com um "plano B". "A preferência é pela renovação do Adílson, mas ele só vai responder depois do Brasileiro. Se ele não ficar, aí vamos ver", declarou.