postado em 05/11/2009 17:23
Especialista em lesões no tornozelo e um dos principais médicos esportivos do planeta, o holandês Van Dyjk deu uma ótima notícia à direção do Real Madrid nesta quinta-feira. Depois de examinar o meia Cristiano Ronaldo, descartou a necessidade de cirurgia e previu retorno aos gramados em duas semanas.
Assim, o astro português deve reforçar o time merengue no clássico com o Barcelona, no dia 28, pelo Campeonato Espanhol. Van Dyjk, que operou o tornozelo de Cristiano Ronaldo há cerca de um ano, deve examinar o jogador novamente em 15 dias. Até lá, o atacante não poderá atuar.
Desta forma, ficará fora das partidas da seleção portuguesa contra a Bósnia, pela repescagem europeia da Copa do Mundo de 2010, nos dias 14 e 18. Cristiano Ronaldo sofre com edema ósseo do tornozelo direito. A lesão apareceu em 30 de setembro, em partida contra o Olympique de Marselha, pela Copa dos Campeões.
Na ocasião, o jogador chegou a balançar as redes já enquanto estava lesionado. Ficou um período se recuperando e voltou a campo em 10 de outubro, pela seleção portuguesa, em jogo contra a Hungria, pelas Eliminatórias. Sentiu dores e precisou deixar o gramado. Não voltou mais desde então.
Sem a sua presença, o Real Madrid teve evidente queda de rendimento: nos sete jogos desfalcado, o time venceu apenas duas vezes. Assim, acabou ultrapassado pelo Barcelona na liderança do Espanhol, o que dá ênfase à importância de sua volta para o clássico do dia 28, no Camp Nou.