postado em 05/11/2009 18:51
Após não se destacar no Campeonato Mundial que foi realizado no último mês, em Londres (Inglaterra), onde ficou com a modesta nona colocação, o ginasta brasileiro Diego Hypolito se prepara para apagar a má impressão visando um inédito tetracampeonato no Super Final. Para isto, ele precisa ter um bom papel neste sábado, na etapa de etapa de Osijek da Copa do Mundo, na Croácia.
Para isto, o ginasta não irá executar o 'movimento Hypolito' na eliminatória e terá como nota de partida 16,60. "Caso eu conquiste o primeiro lugar neste país (Croácia), me tornaria o primeiro atleta no mundo a obter esse feito inédito de quatro títulos de Super Final", projetou o brasileiro.
Hypolito é líder do ranking de solo da FIG (Federação Internacional de Ginástica) e em Osijek terá como principais adversários o segundo e o terceiro desta lista, o croata Tomislav Markovic e o israelense Alex Shatilov, respectivamente.
"Desde o começo da temporada, venho afirmando que o meu principal objetivo este ano era a Super Final. Chegou a hora do nervosismo ficar de lado e lutar por essa conquista", afirmou Diego Hypolito.
Antes, porém, ele precisará exorcizar o fantasma da eliminação precoce em Londres. "Ainda está recente na minha memória, a eliminação na fase de classificação do Mundial. Foi a primeira vez em toda minha carreira (desde o infantil), que não cheguei a final de um aparelho", lamentou.
Caso não conquiste um bom resultado na Croácia, Hypolito terá uma última chance para atingir seus objetivos nos dias 13 e 15 de novembro, em Stuttgart, na Alemanha.
Confira as medalhas de Diego Hypolito na temporada:
Março de 2009 (Cottbus, Alemanha) - Prata no solo e prata no salto
Abril de 2009 (Maribor, Eslovênia) - Ouro no solo
Maio de 2009 (Glasgow, Escócia) - Ouro no solo e ouro no salto
Maio de 2009 (Moscou, Rússia) - Ouro no solo