postado em 05/11/2009 20:16
Com a presença do brasileiro Naldo entre os titulares, o Werder Bremen, da Alemanha, teve uma atuação abaixo do esperado no início da noite desta quinta-feira, contudo, acabou derrotando o Áustria Viena pelo placar de 2 x 0, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. O resultado positivo classificou o time do zagueiro da seleção pentacampeã mundial à próxima fase da Liga Europa.
Também pela mesma chave, o Nacional empatou com o Athletic de Bilbao, da Espanha, por 1 x 1 e 'garantiu' a antecipada classificação do Werder Bremen, ainda nesta rodada. Depois dos jogos desta quinta-feira, os alemães permanecem na ponta com 10 pontos, oito a mais do que o time de Portugal e o Áustria Vienna, restando apenas duas rodadas para o encerramento desta etapa.
Os portugueses, por sua vez, deixaram a lanterna para a equipe austríaca. Contudo, na próxima rodada, a equipe da Ilha da Madeira terá pela frente o Werder Bremen, na Alemanha, necessitando da vitória e, de uma derrota dos espanhóis, para sonharem com um lugar entre as 32 melhores equipes do torneio. Com remotas chances de classificação, os austríacos recebem o Bilbao, segundo na chave com sete tentos. Ambos os confrontos serão realizados no dia 3 de dezembro.
O Werder Bremen buscou pressionar os rivais desde o início da partida. Entretanto, a pouca criatividade ofensiva minou qualquer tipo de soberania durante a primeira etapa. Nos 45 minutos finais, os alemães melhoraram de rendimento, especialmente após a entrada do centroavante português Hugo Almeida.
Dessa forma, o Werder abriu o placar somente aos 36 minutos da segunda etapa, com o meio-campista alemão Tim Borowski. A abertura no marcador trouxe tranquilidade aos donos da casa, que garantiram os três pontos com Hugo Almeida.
PSV busca empate e fica na ponta do grupo K - Primeiro colocado na abertura desta rodada da Liga Europa, o PSV entrou em campo com a possibilidade de garantir um lugar na próxima fase da competição. Contudo, a equipe holandesa ficou apenas no empate de 1 x 1 com o Copenhagen, da Dinamarca, fora de casa. O experiente Jesper Gronkjaer abriu o placar com 40 minutos da primeira etapa, de pênalti, enquanto Dzsudzsak decretou a igualdade no país escandinavo.
Pelo mesmo grupo, o Sparta Praga conquistou uma vitória emocionante sobre o Cluj, da Romênia. Atuando fora de casa, os tchecos sofreram o empate nos acréscimos, mas conquistaram o triunfo de 3 x 2, logo em seguida. O herói da partida acabou sendo o meio-campista Wilfried, que balançou as redes aos 51 minutos da segunda etapa.
O Sparta Praga chegou aos sete pontos e diminuiu a distância para o PSV, líder do grupo K com um a mais. Com o empate dentro de casa, o Copenhagen alcançou os quatro tentos e galgou à terceira colocação, mantendo as chances de classificação. Por outro lado, o Cluj estacionou nos três pontos e praticamente deu adeus à Liga Europa.
Na próxima rodada, o PSV Eindhoven recebe o Sparta Praga, no duelo de líderes da chave K. Em contrapartida, o Copenhagen encara o Cluj, na fria Dinamarca. Os confrontos serão realizados no dia 3 de dezembro.