postado em 05/11/2009 20:52
O ala argentino Andres Nocioni, do Sacramento Kings, foi preso na madrugada desta quinta-feira por dirigir embriagado, em Sacramento. O incidente aconteceu poucas horas depois de sua equipe ser derrotada, em casa, pelo Atlanta Hawks por 113 a 105, em partida válida pela NBA - a liga norte-americana de basquete masculino.
De acordo com a polícia, Nocioni foi parado por oficiais no início da madrugada, quando dirigia no centro da cidade. Segundo o sargento Norm Leong, a parte interna do veículo tinha forte cheiro de álcool. O argentino foi encaminhado à delegacia e liberado mais tarde.
Nocioni, que marcou 14 pontos na derrota para os Hawks, admitiu estar decepcionado com sua própria atitude. "Beber e dirigir é uma coisa que não deve ser feita. Eu cometi um erro e sinto muito por minha falha", declarou em um comunicado. "Quero pedir desculpas aos Kings, à organização, meus companheiros de equipe, meus treinadores, aos fãs, à cidade de Sacramento e à minha família", concluiu.
Os Kings também lamentaram a atitude do argentino, mas adiantaram que ele não sofrerá punições internas. "Vamos esperar até o arquivamento do processo criminal e a decisão da NBA sobre potenciais multas ou suspensões", esclareceu o presidente de operações de basquete da franquia, Geoff Petrie.