postado em 05/11/2009 22:15
O polêmico caso da 'mala branca' envolvendo o Barueri acabou sendo confirmado como um dos próximos a ser analisado no pleito do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Na tarde desta quinta-feira, o presidente em exercício da entidade, Virgílio Val, assinou a instauração do inquérito para investigar a necessidade, ou não, de denúncias em cima deste acontecimento.
Os envolvidos neste caso serão enquadrados em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): 237 (prometer vantagem indevida, remunerada ou não, em qualquer entidade esportiva, contra a disposição expressa de norma desportiva) e 238 (punição para quem recebe ou solicita a 'ajuda'). O castigo prevê uma suspensão de dois a quatro anos ou, em caso de reincidência, eliminação da competição.
O inquérito irá apurar a existência de alguma irregularidade disciplinar no caso da 'mala branca' e determinará a instauração de uma ação disciplinar. Os principais envolvidos neste acontecimento acabaram sendo o goleiro Renê e o atacante Val Baiano, ambos do Barueri.
Segundo os jogadores, a Abelha recebeu um incentivo financeiro para vencer o Flamengo, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileira. Após a vitória de 2 x 0 sobre o rubro-negro carioca, Val Baiano confessou ter recebido uma 'ajuda' oriunda da Toca da Raposa para superar o time de Adriano. Renê, por sua vez, confirmou a história.