postado em 06/11/2009 08:59
Depois de três rodadas na quinta posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense pode finalmente entrar no G-4 da competição caso vença o Campinense nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), em Florianópolis.No sexto lugar da competição com 54 pontos, o Figueirense, em caso de triunfo, chegará aos mesmos 57 pontos da quarta colocada, a Portuguesa, levando vantagem no número de vitórias (18 x 17). Contudo, para encerrar a rodada entre os quatro primeiros, o time catarinense ainda terá que torcer por uma derrota do Atlético-GO (dono de 56 pontos), no sábado, contra o Guarani.
Para a partida desta sexta-feira, o técnico Márcio Araújo não poderá contar com o lateral direito Lucas, suspenso. Assim, os volantes Alê e Anderson Luis lutam pela chance de um dos dois atuar improvisado na ala. O zagueiro Roger Carvalho, por sua vez, ainda se recupera de uma cirurgia no nariz e João Felipe deve seguir como titular.
"Esse é o momento de estarmos focados nas partidas. Sabemos que o jogo vai ser bastante difícil, pois o Campinense não está em uma situação boa na tabela e vai lutar muito pela vitória", prevê o atacante Maicon.
A situação do Campinense realmente não é boa. Apesar de ter vencido o São Caetano na última rodada por 2 x 1, o time paraibano aparece na zona de rebaixamento - é o 18; colocado com 33 pontos.
Para complicar a situação, o técnico Freitas Nascimento terá quatro desfalques para enfrentar o Figueirense. Os volantes Charles Wagner e Henrique, suspensos, o meia Washington e o atacante Anderson Oliveira, ainda lesionados, não participarão da partida.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CAMPINENSE
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de novembro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e João Antonio Sousa Paulo Neto (ambos do DF)
FIGUEIRENSE: Wilson; Toninho, João Filipe e Edson; Anderson Luis (Alê), Paulinho, Roberto Brum, Fernandes e Egídio; Maicon e Rafael Coelho
Técnico: Márcio Araújo
CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Márcio Paraíba e Buick; Neto Maranhão, Daniel, Marcelinho e Giuliano; Edmundo e Fábio Júnior
Técnico: Freitas Nascimento