postado em 06/11/2009 12:19
Autor do gol do Milan no empate por 1 x 1 com o Real Madrid, no meio de semana, pela Copa dos Campeões, Ronaldinho Gaúcho ainda está longe da exuberante forma que o levou a ser eleito duas vezes como o melhor jogador do mundo pela Fifa. Mas nem por isso deixa de sonhar alto.
Nesta sexta-feira, o camisa 80 rossonero, esquecido pelo técnico Dunga nas últimas convocações para a seleção brasileira, reforçou seu desejo de voltar ao grupo verde e amarelo para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. E avisou que 'levará consigo' seus dois companheiros de Milan, também em baixa com o técnico do time nacional: Alexandre Pato e Thiago Silva.
"Eu tenho uma ótima relação com o Dunga e quero disputar o Mundial, mas não quero pensar nisso agora para não gastar energia. Quero me concentrar apenas no presente, mas acredito que, se jogarmos bem no Milan, eu, o Pato e o Thiago poderemos ser convocados".
Alheio às críticas que eventualmente surgem a respeito de seu futebol e de sua vida fora das quatro linhas, Ronaldinho Gaúcho garantiu estar "muito feliz" na Itália e avisou que planeja seguir o exemplo de um outro ídolo da torcida rubro-negra, Paolo Maldini, para compensar o carinho que recebe dos fãs.
"Eu me vejo somente como jogador e quero fazer como o Maldini, que jogou até os 40 anos. Sou feliz quando me dão a chance de fazer o que mais amo na vida: jogar futebol", concluiu o ex-gremista, hoje com 29 anos de idade.