postado em 06/11/2009 12:25
O técnico Carlo Ancelotti acordou com uma excelente notícia nesta sexta-feira. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou que suspendeu a proibição imposta pela Fifa e liberou o Chelsea para realizar contratações normalmente na abertura do mercado, em janeiro de 2010.
O clube londrino havia sido impedido pela entidade de participar do mercado nas duas próximas 'janelas' (janeiro e julho de 2010) por, supostamente, ter aliciado o jogador francês Gael Kakuta, do Le Havre, em 2007, quando o atleta tinha 17 anos.
Com a determinação do TAS, o Chelsea está novamente habilitado a participar do efervescente mercado de transferências e poderá abrir os cofres, já que a suspensão da Fifa poderá voltar a imperar quando o caso for a julgamento no Tribunal, o que ainda não tem data certa para acontecer.
O primeiro 'alvo' de Carlo Ancelotti para reforçar seu time em janeiro já foi definido: trata-se de Sérgio Aguero, atacante do Atlético de Madri. Para levar o argentino ao Campeonato Inglês, o Chelsea estaria disposto a desembolsar 42 milhões de libras (cerca de R$ 120 milhões).