postado em 06/11/2009 13:48
Vice-líder do Campeonato Português com 22 pontos, três atrás do Sporting Braga, o Benfica terá um importante desfalque para tentar se aproximar do rival, segunda-feira, diante do Naval, em jogo válido pela décima rodada da competição: Ramires.
O ex-volante cruzeirense sentiu fortes dores na coxa ainda no primeiro tempo da partida em que o time bateu o Everton por 2 a 0, em Liverpool, pela Liga Europa, e foi praticamente vetado pelo departamento médico Encarnado.
"O diagnóstico exato ainda não saiu, mas sabemos que é uma lesão muscular e parece ter alguma gravidade. Acho que será muito difícil contar com ele para o jogo contra o Naval", adiantou o treinador Jorge Jesus.
O técnico não acredita em jogo fácil contra os donos da nona melhor campanha da competição e espera que os outros destaques da equipe - Oscar Cardozo e Saviola -, autores dos gols sobre o Everton, não sintam o ritmo da desgastante maratona a que o time vem sendo submetido.
"Estamos tendo jogos em cima de jogos e alguns jogadores têm acusado o cansaço. Espero que minha equipe possa se recuperar a tempo para segunda-feira, pois o jogo contra o Naval será bastante difícil", concluiu.