postado em 06/11/2009 14:43
O elenco do Fluminense está vivendo uma semana bem desgastante. Depois de ter vencido o Cruzeiro, de virada, por 3 x 2, no domingo passado, o plantel deixou Belo Horizonte diretamente para Santiago, onde na noite de quinta-feira derrotou a Universidad de Chile por 1 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Esta sexta-feira foi marcada por uma cansativa viagem e o grupo se reapresenta na manhã deste sábado, data do treino que vai definir a escalação para o confronto de domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O sol que está castigando a capital carioca dá indícios que um calor intenso marcará o duelo com o Verdão. Apesar disso os tricolores preferem minimizar esse desgaste.
"O calor realmente é grande neste horário, a nossa semana tem sido desgastante, mas todos aqui no Fluminense estão determinados e focados na luta de uma vitória sobre o Palmeiras. Por isso mesmo não estamos pensando no cansaço e sim na melhor maneira de ganhar deste adversário, que é muito forte", afirmou o lateral direito Mariano.
Na visão do zagueiro Digão, a vitória sobre a Universidad do Chile poderá influenciar diretamente na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro, refletindo já no confronto deste domingo e minimizando os efeitos do desgaste.
"A classificação no Chile foi justa. Tenho certeza que esse momento vai dar uma moral nos confrontos do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a união do grupo está prevalecendo, estamos fechados. Isso faz a diferença dentro do campo. Sabemos que teremos um desgaste grande e precisaremos de muito esforço para vencermos o Palmeiras. Mas esse é o nosso foco", apontou o zagueiro.
Cuca só irá definir neste sábado o time que vai enfrentar o Palmeiras. Porém, o treinador manterá a base que derrotou o Cruzeiro no domingo passado, uma vez que, no Chile, não pôde contar com o lateral esquerdo Dieguinho ecom o meia argentino Equi González, que não estão inscritos no torneio continental.
Desta maneira, a tendência é que o Tricolor vá a campo neste domingo com a seguinte escalação: Rafael, Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo, Diguinho, Equi González e Darío Conca; Maicon e Fred.