Superesportes

Com gol de Filipe Luís, Deportivo supera Getafe

postado em 07/11/2009 17:12
Ausente na última convocação de Dunga, o lateral esquerdo Filipe Luís já começa a dar sinais de que quer voltar para a seleção brasileira. Isso porque o ala foi responsável pelo passe do primeiro e anotar o segundo gol da vitória do Deportivo por 2 x 0 sobre o Getafe, mesmo no estádio Coliseum Alfonso Pérez.

Com o triunfo, o time de La Coruña chega a 19 pontos, ocupando provisoriamente a quarta colocação. Já o Getafe estacionou nos 12 pontos, na 11; posição do Campeonato Espanhol.

Fora de casa, o Deportivo deu sorte de fazer um gol logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Filipe Luís desceu pela esquerda e cruzou para Mista, que, de cabeça, não perdoou e mando a bola para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 27, o time de La Coruña teria que começar a correr mais pela bola, porque Riki colocou a mão na bola impedindo um cruzamento e tomou o segundo amarelo, deixando o Deportivo com dez homens.

Mesmo com um atleta a mais, o Getafe não conseguia concretizar as chances criadas, e acabou tomando o segundo gol já aos 14 minutos da segunda etapa. Guardado fez linda jogada pela direita e tocou para Mista, que de dentro da pequena área resolveu retribuir o favor e só rolou para Filipe Luís tocar para ampliar o placar.

Seguindo o "script" do primeiro tempo, um gol aos 14 minutos de cada etapa, o Deportivo perdeu mais um jogador, desta vez aos 27 do segundo tempo. Sergio entrou duro em Gavilán e também recebeu o segundo amarelo, deixando os visitantes com nove. No entanto, o Getafe não soube aproveitar a vantagem numérica e saiu derrotado em seus próprios domínios.

Málaga busca empate e sai da lanterna


No estádio de Santa Cruz, o Tenerife recebeu o Málaga, e não conseguiu triunfar sobre o então lanterna do Campeonato Espanhol. Apesar de ter saído na frente, com gols de Román aos 18 e Alfaro aos 27 minutos do primeiro tempo, o time anfitrião não soube aproveitar a vantagem e permitiu que o Málaga empatasse, com Edinho, aos 29 do primeiro tempo, e López, aos 32 da segunda etapa.

Com o resultado, o Málaga vai a cinco pontos, saindo de forma temporária da última posição do torneio, pois o agora lanterna Xerez entra em campo neste domingo. Já o Tenerife se mantem em 13;, com 10 pontos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação