"Desinteressados" no Campeonato Brasileiro da Série B, Paraná e Duque de Caxias fizeram uma partida movimentada neste sábado (7/11) e empataram por 1 x 1, em confronto válido pela 34; rodada da competição. Os artilheiros das equipes protagonizaram o confronto. Edivaldo, de pênalti, marcou para o time do Rio de Janeiro na primeira etapa, enquanto Marcelo Toscano empatou nos 45 minutos finais.
Com o resultado, o Paraná chegou aos 47 pontos e entrou novamente no grupo das dez melhores equipes da Segunda Divisão. Depois da igualdade dentro de casa, a equipe de Roberto Cavalo assumiu momentaneamente a nona colocação. Por outro lado, o Duque de Caxias alcançou os 44 tentos, mas permaneceu estacionado na 12 ; posição.
Ambas as equipes retornam a campo na próxima terça-feira, quando será disputada toda a 35; rodada da Série B. Às 19h30, horário de Brasília, o Paraná vai a Bragança Paulista para encarar o Bragantino. Ao mesmo tempo, o Duque de Caxias recebe o ABC-RN, em Volta Redonda, no estado Raulino de Oliveira.
O jogo - Sem pretensões no Campeonato Brasileiro da Série B, Paraná e Duque de Caxias fizeram uma partida morna na primeira etapa. Os donos da casa procuraram o ataque, mas a falta de criatividade no meio-campo da equipe prejudicou o ímpeto ofensivo da equipe de Roberto Cavalo.
Acuado no campo defensivo, o Duque de Caxias criou a primeira grande oportunidade aos 34 minutos e aproveitou da melhor forma possível. Após o árbitro Cleisson Veloso Pereira marcar pênalti, o artilheiro Edivaldo cobrou com categoria, balançando as redes. Com o tento, o camisa 9 do clube fluminense chegou aos 14 gols na Série B.
Após um primeiro tempo sem muita emoção, o Paraná tomou a iniciativa para buscar o empate, apostando nas jogadas aéreas. O clube da Vila Capanema aproveitava o apoio da sua torcida para acuar o Duque de Caxias no seu campo defensivo.
Apesar da pressão, o Paraná conseguiu o gol de empate somente aos 20 minutos. Depois de bom cruzamento pela direita, o centroavante Marcelo Toscano mostrou oportunismo e, na segunda trave, tocou para as redes de cabeça. A partir de então, o Tricolor cresceu na partida e passou a dominar a partida. O Duque, por outro lado, tentava manter a posse de bola para controlar o resultado.
Afetadas pelo cansaço, as equipes diminuíram o ritmo. O Paraná não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Duque de Caxias, que não buscou o contra-ataque. Resultado: 1 a 1 na Vila Capanema.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 1 DUQUE DE CAXIAS
Local: Estádio: Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 07 de novembro de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Público: 2879 pagantes
Renda: R$ 41.530,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Cinthia Mara da Silva (ambos de MG)
Cartões Amarelos: Luiz Henrique, Leandro, Rafinha e Luiz Camargo (Paraná); Mancuso, Clayton, Tony (Duque de Caxias)
Cartão Vermelho: Gustavo (Duque de Caxias)
Gols: PARANÁ: Marcelo Toscano, aos 20 minutos do segundo tempo; DUQUE DE CAXIAS: Edivaldo, aos 34 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Zé Carlos; Luís Henrique (Adriano), Leandro (Élton) e Montoya; Murilo, Luiz Camargo, Rai, Davi e Fabinho (Igor); Rafinha e Marcelo Toscano
Técnico: Roberto Cavalo
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius; Marquinhos, Santiago, Gustavo e Paulo Rodrigues; Mancuso (Pessanha), Leandro Teixeira, Thiaguinho e Clayton (John); Tony e Edivaldo (Juninho)
Técnico: Gilson Kleina