postado em 07/11/2009 19:04
Treinador responsável por guiar o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior não mudou sua tradicional serenidade no momento de emoção. Ainda no gramado do Maracanã, o comandante do Gigante da Colina utilizou um pensamento filosófico para resumir o feito concretizado na tarde deste sábado (7/11).
"Estabelecemos a ordem natural das coisas. O Vasco merecia isso, principalmente por ter uma figura como essa", disse o treinador vascaíno, apontando para o presidente Roberto Dinamite. "O Roberto está de parabéns pelo que fez", completou Dorival.
Também emocionado pela festa ocorrida no Maracanã, Dorival Júnior tratou de traçar outro objetivo para este final de ano: o título do Campeonato Brasileiro da Série B, que completaria o sucesso do "maior desafio".
"Esse foi o maior desafio da minha carreira, mas um desafio muito gostoso de viver. Só tenho que agradecer a todos. Daqui em diante, vamos recuperar ainda mais o Vasco", prometeu o comandante vascaíno.
[SAIBAMAIS]
Fernando Prass quer título para concluir temporada - Somado a Dorival Júnior, o elenco vascaíno também adotou um discurso humilde depois de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos mais experientes da equipe, o goleiro Fernando Prass destacou a disputa pela taça nestas últimas quatro rodadas.
"É incrível o que sinto hoje, mas ainda falta o título para o Vasco. Somos merecedores de muito mais, pois apenas nós sabemos o quanto foi difícil. Vamos em busca do título", sentenciou o goleiro Vascaíno, um dos atletas mais importantes na campanha do acesso.