postado em 07/11/2009 20:13
Precisando se reabilitar no Campeonato Brasileiro para não ficar nas garras do fantasma do rebaixamento nas últimas rodadas, o Atlético Paranaense recebe neste domingo (8/11), às 18h30, na Arena da Baixada, o Goiás. A equipe esmeraldina, por sua vez, tenta jogar suas últimas cartas na competição em busca do G-4, que ficou para trás com a queda de produção.
O técnico Antônio Lopes terá alguns retornos para montar o Furacão. Na zaga, Rhodolfo, titular absoluto, volta após de recuperar de lesão, enquanto o volante colombiano Valencia, que cumpriu suspensão, retoma sua vaga no meio.
No ataque, pode pintar uma novidade. Com Patrick, Wallyson e Alex Mineiro passando por uma fase ruim, quem pode ganhar uma chance é Rodrigo Tiuí, que agradou durante os treinamentos da semana no CT do Caju.
"Se ele continuar treinando bem assim, deve começar jogando. Ele demonstrou boa movimentação e pode nos ajudar muito nesta reta final", avaliou o Delegado, que espera um jogo difícil, mas com motivação diante dos goianos.
"Quando enfrentamos um adversário que não tem grande responsabilidade, é pior. O cara entra tranquilo e isso deixa que eles produzam melhor. Ás vezes é mais difícil encarar um time assim do que um adversário que precisa do resultado", completou.
O Goiás ainda não deu adeus ao sonho de chegar à Libertadores da América, mas precisa vencer fora de casa para manter as esperanças vivas. Já são sete rodadas sem vencer no Brasileirão após o tropeço diante do Atlético-MG. Para piorar, o técnico Hélio dos anjos não contará com Ernando, expulso, além de Leandro Euzébio e Valmir Lucas, todo no setor defensivo.
O departamento médico alviverde ainda deve vetar Léo Lima e Fernandão, aumentando a lista. A boa notícia fica com os retornos de Rafael Tolói e Fernando, que voltam ao time após cumprirem suspensão automática contra o Galo. O volante Rithely, de 18 anos, deve ser a novidade no meio campo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x GOIÁS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 08 de novembro de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
ATLÉTICO-PR: Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Rodrigo Tiuí e Wesley
Técnico: Antônio Lopes
GOIÁS: Harlei; João Paulo, Adriano e Rafel Toloi; Vitor (Rithely), Amaral, Fernando, Romerito e Júlio César; Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos.