Superesportes

Cruzeiro saboreia G-4 com virada sobre lanterna Sport

postado em 07/11/2009 20:25
O Sport começou vencendo por 2 x 0, mas permitiu a reação do CruzeiroRecife ; O torcedor do Cruzeiro tomou um grande susto, viu seu time levar dois gols seguidos do Sport, mas depois saboreou uma virada espetacular. Demonstrando autoridade na etapa final, a equipe de Belo Horizonte marcou 3 x 2 no lanterna do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado Ilha do Retiro no início da noite deste sábado (7/11).

Com o resultado, o Cruzeiro termina o sábado com 54 pontos, em quarto lugar da classificação. Assim, o domingo será de torcida contra Flamengo e Internacional para o clube continuar na zona de classificação para a Libertadores.

Ao Sport, resta lamentar o provável rebaixamento de um time que deu alegrias na Copa Libertadores da América. Com 30 pontos, o Leão da Ilha tem chances remotas de fugir da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a jogar no Mineirão diante do Cruzeiro, no sábado. O Sport entra em campo antes. Na quarta-feira, mede forças com o Palmeiras, no Palestra Itália.

O Jogo - De olho em uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Cruzeiro percebeu que seria fundamental apertar o Sport desde o início. Em três minutos, duas finalizações dos mineiros que obrigaram boas defesas do goleiro Magrão.

Mas quem ataca muito também deixa espaços na defesa. E o Cruzeiro foi castigado. Aos 12 minutos, o Sport abriu o placar em uma jogada de velocidade. Na esquerda, Arce foi lançado em posição duvidosa e, ao perceber a saída do goleiro Fábio, cruzou para Wilson completar livre no meio da área.

O gol abalou as estruturas do Cruzeiro. Três minutos depois, o Sport ampliou. Wilson recebeu assistência de Adriano Pimenta e mandou uma bomba na saída de Fábio. Caprichosa, a bola tocou nas duas traves da meta mineira e entrou.

O Cruzeiro mostrou, porém, rápido poder de reação. Aos 19 minutos, a diferença foi reduzida com o gol de Thiago Ribeiro, que, após cobrança de falta de Fabrício, aproveitou a sobra dentro da área para superar o goleiro Magrão.

Animado, o Cruzeiro avançou mais suas linhas em busca do empate. Até o intervalo, brilhou a estrela de Magrão, que fez defesas espetaculares na cabeçada de Gilberto e no chute cruzado de Wellington Paulista.

Reviravolta: Preocupado com as investidas do Cruzeiro, o técnico Péricles Chamusca reforçou a marcação do Sport no segundo tempo com a presença de Zé Antônio no lugar de Fabiano. O castigo pela retranca foi rápido. O Cruzeiro alcançou o empate aos sete minutos, com Leonardo Silva, que completou de cabeça a falta cobrada por Gilberto na esquerda.

Pouco depois, a situação ficou mais complicada para os pernambucanos. Andrade já tinha amarelo e cometeu falta em Jonathan na meia direita. Resultado: acabou expulso de campo. O desespero já tomava conta das arquibancadas da Ilha do Retiro.

Ousado, Adilson Batista colocou imediatamente o atacante Guerrón em campo no lugar do lateral Diego Renan. Na primeira finalização, o equatoriano decidiu. Aos 20 minutos, ele completou cruzamento de Wellington Paulista e decretou a virada. No final, os visitantes apenas administraram a superioridade em campo, enquanto o Sport perdeu a cabeça: Hamilton também foi expulso.


FICHA TÉCNICA:
SPORT 2 X 3 CRUZEIRO

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 7 de novembro, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: Gil e Wellington Paulista (Cruzeiro); Fabiano e Fininho (Sport)
Cartões vermelhos: Andrade e Hamilton (Sport)
Gols:
SPORT: Wilson, aos 12 e 15 minutos do primeiro tempo.
CRUZEIRO: Thiago Ribeiro, aos 19 minutos do primeiro tempo; Leonardo Moura, aos seis, Guerrón, aos 20 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Moacir, César, Durval e Fininho; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antônio) e Adriano Pimenta (Isael); Wilson e Arce (Ciro)
Técnico: Péricles Chamusca

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Guerrón); Fabrício (Fabinho), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Athirson)
Técnico: Adílson Batista

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação