Superesportes

No Barradão, Avaí impõe quarta derrota seguida ao Vitória

postado em 07/11/2009 20:39
Apesar de estar em situação confortável na luta por uma vaga na próxima Copa Sul-americana, o Vitória vem apresentando uma queda de rendimento preocupante e, neste sábado (7/11), diante do Avaí, no Barradão, sofreu sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro: 1 x 0.

O único gol do equilibrado duelo entre baianos e catarinenses foi marcado pelo experiente atacante William, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, aos 33 minutos da etapa final, após linda jogada do meia Assis pela ponta esquerda.

O resultado levou os catarinenses aos 50 pontos, o que lhes dá momentaneamente a sétima colocação, à frente de Grêmio (que já jogou na rodada) e Goiás, que no domingo encara o Atlético-PR. Além disso, o êxito na capital baiana garantiu matematicamente a Azzurra catarinense na Sul-americana. O Vitória, por sua vez estacionou nos 44 pontos e foi ultrapassado pelo Santos, que venceu o Náutico no Pacaembu.

O Vitória volta a campo no próximo sábado, para encarar o São Paulo, às 18h30, no Morumbi. O Avaí também terá um paulista pela frente, mas em sua casa, domingo, quando receberá o Corinthians, às 16 horas.

O jogo: Apesar de jogar fora de casa, foi o Avaí quem criou as melhores chances de gol no primeiro tempo, quase sempre em cruzamentos para a área, onde William e Cristian incomodavam o goleiro Viáfara.

Aos 36 minutos, em bonito lance individual de Luiz Ricardo, Cristian fechou com rapidez por trás do camisa 1 baiano, mas não conseguiu mandar para as redes, desperdiçando excelente oportunidade.

O Vitória, por sua vez, pouco apresentou em termos ofensivos. Um chute de longa distância de Gláucio e outro de Willian foram as únicas jogadas que levaram algum perigo contra o experiente Eduardo Martini, mérito espectador nos 45 minutos iniciais do embate.

Insatisfeitos com a produção da equipe, os torcedores ;homenagearam; o técnico Vagner Mancini com um dos coros mais famosos do futebol na descida rubro-negra aos vestiários: "Burro, burro, burro".

Mudado: O Vitória voltou para o segundo tempo com Neto Berola no lugar do apagado Elkerson e com as orelhas ;quentes;, já que o presidente do clube desceu aos vestiários para cobrar maior empenho do time.

Quem continuou melhor, no entanto, foi o Avaí, que poderia ter aberto o placar logo aos três minutos, caso o árbitro carioca Felipe Gomes da Silva não tivesse ignorado empurrão de Uélliton em William dentro da área.

A partir da entrada do veloz Apodi na vaga de Nino Paraíba, o Vitória passou a equilibrar as ações e teve boa chance de abrir o marcador em chute de Gláucio, bem defendido pelo goleiro Eduardo Martini.

Martini voltou a trabalhar bem em chute colocado de Neto Berola, evitando pela última vez a rede catarinense de balançar neste sábado. Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem graça e sem gols, Assis, que acabara de entrar, fez linda jogada pela esquerda e cruzou para William desviar: 1 x 0 Avaí, fim de jogo no Barradão e mais vaias da torcida para Vagner Mancini.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0 X 1 AVAÍ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 7 de novembro de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha e Lílian da Silva Fernandes (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Viáfara, Vanderson (Vitória), Ferdinando, Rafael (Avaí)

GOLS:
AVAÍ: William, aos 32 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba (Apodi), Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uelliton, Ramon e Willian; Elkerson (Neto Berola) e Gláucio (Robert)
Técnico: Vagner Mancini

AVAÍ: Eduardo Martini; Rafael, Augusto, Emerson e Eltinho; Ferdinando, Uendel, Caio (Marcos Winícius) e Luiz Ricardo (Fabinho Capixaba); William e Cristian (Assis)
Técnico: Silas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação