Superesportes

Por carta, Flu critica escalação de árbitro na Sul-Americana

postado em 08/11/2009 11:22
O árbitro Baldassi na final da Libertadores: complacência com a catimba do goleiro Cevallos, da LDURio de Janeiro ; A diretoria do Fluminense desaprovou a escalação do árbitro argentino Héctor Baldassi para apitar o duelo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. A irritação foi tanta que o presidente Roberto Horcades enviou carta à Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) e ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, protestando contra a escolha.

Baldassi e Fluminense se encontraram pela última vez em 2008, no segundo jogo da final da Copa Libertadores. No Maracanã, os tricolores reclamaram dos critérios utilizados contra a LDU ; além de não ter marcado dois supostos pênaltis durante a partida, o árbitro teria sido complacente com a catimba dos equatorianos e com o goleiro Cevallos.

O arqueiro da LDU teve atuação diferenciada durante a decisão por pênaltis ; enquanto Thiago Neves corria para fazer sua cobrança, por exemplo, Cevallos abandonou a meta para reclamar com Baldassi, que mandou o lance voltar. Na segunda cobrança, o então camisa 10 tricolor acabou errando.

Fluminense e Cerro Porteño se enfrentam na partida de ida da semifinal na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Paraguai. O jogo de volta está marcado para 18 de novembro, no Maracanã. Quem vencer decidirá o título contra o vencedor da outra semifinal, disputada por River Plate, do Uruguai, e LDU, do Equador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação