Superesportes

Para ir à Copa, Ronaldinho depende de comprometimento, diz Dunga

postado em 08/11/2009 11:40
No momento em que o meia Ronaldinho Gaúcho começa a evoluir seu futebol com a camisa do Milan, o técnico Dunga mostrou que o jogador ainda tem chance de ser convocado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Em entrevista à revista Isto É, o comandante da seleção brasileira afirmou que, no entanto, isso não vai depender da técnica, mas sim do comprometimento do craque.Dunga (D) diz que Ronaldinho ainda tem chances de ser convocado para a Copa

"Ele é um jogador diferenciado. Depende dele. Quero contar com os melhores. Mas nossa seleção deixou de ser apenas uma questão exclusivamente técnica. É uma questão de competitividade e comprometimento", explicou Dunga, que barrou o jogador diante das fracas atuações com o Milan e do baixo rendimento na seleção, durante o final da última temporada europeia.

"Comigo as coisas são bem mais simples. A seleção é mais importante do que todos. Se alguém quer alguma vantagem, respeito, ascensão sobre o grupo, tem de conquistar dentro do campo. Não dou nada a ninguém, não é treinador que dá vantagem ou reconhecimento ao jogador. Aqui é regra básica: todo mundo se apresenta no mesmo dia, dorme e acorda no mesmo horário", continuou Dunga.

O ex-volante ainda negou que a convocação de Ronaldinho Gaúcho para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tenha sido feita a pedido do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. "O presidente já tinha falado com a gente antes. Tínhamos nos reunido e traçado na preparação da seleção olímpica. O presidente me perguntou se ainda pensava no Ronaldinho na seleção principal. E eu falei que sim. Ninguém tirou o chapéu de ninguém", garantiu.

Campeão da Copa América, da Copa das Confederações e primeiro colocado nas Eliminatórias, Dunga avisou que deixa o cargo após o final da Copa do Mundo de 2010. "Para dar oportunidade a outra pessoa", justificou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação