Superesportes

Hawks massacram, e Nenê conhece segunda derrota seguida

postado em 08/11/2009 12:00
Atlanta (EUA) ; A sequência de vitórias que marcou o início do Denver Nuggets na NBA acabou na sexta-feira e foi enterrada de vez neste sábado. Após ser dominado pelo Miami Heat, a equipe do Colorado, desfalcada de Kenyon Martin e com um Nenê discreto, jogou ainda pior e foi massacrada pelo Atlanta Hawks: 125 x 100.

Superados com facilidade desde o primeiro quarto, o qual perderam por 33 x 25, os Nuggets tiveram seu pior desempenho defensivo em toda a temporada. Não é coincidência, nesse contexto, que isso tenha ocorrido na ausência de Martin, que costuma ajudar bastante Nenê no garrafão. Sem o colega, o brasileiro não brilhou, limitado a 12 pontos e sete rebotes em 37 minutos dentro de quadra.

O ala-pivô norte-americano, de qualquer forma, não precisará de muito tempo para se recuperar de uma lesão na perna esquerda. O outro desfalque do Denver, J.R. Smith, acaba de cumprir seu último jogo de suspensão e estreará em 2009/10 na próxima terça-feira, na visita ao Toronto Raptors.

Neste sábado, outro Smith, o Josh, foi quem decidiu a partida em favor dos Hawks. Jogando com o apoio da torcida que acabou sendo o "favor mais importante", segundo o pivô Al Harford, o ala de 23 anos colecionou 22 pontos, nove rebotes e seis assistências. Mas por causa dos seis tocos aplicados que ele entrou na história da NBA: jamais um atleta tão jovem tinha atingido a marca de 900 bloqueios na carreira. "Josh fez uma exibição incrível. Não respeitamos seu potencial nos tocos", reconheceu o técnico adversário, George Karl.

Com Smith em alta e o apoio também de Jamal Crawford, autor de 25 unidades, e Joe Johnson, responsável por 22, o Atlanta esteve bem distante do time que na noite anterior perdera por 103 x 83 para o Charlotte Bobcats.

Aos Nuggets, cujos destaques novamente foram Carmelo Anthony (30 pontos e seis rebotes) e Chauncey Billups (27 pontos e seis assistências), resta buscar a recuperação jogando novamente longe do Colorado, em Toronto, na terça-feira. Depois do encontro, o time ainda termina sua excursão na quarta diante do Milwaukee Bucks, só jogando em casa na próxima sexta, ante o Los Angeles Lakers.

Confira os resultados da NBA neste sábado:

Atlanta Hawks 125 x 100 Denver Nuggets
Utah Jazz 99 x 104 Sacramento Kings
Los Angeles Clippers 113 x 110 Memphis Grizzlies
New Jersey Nets 76 x 86 Boston Celtics
Chicago Bulls 93 x 90 Charlotte Bobcats
Dallas Mavericks 129 x 101 Toronto Raptors
Milwaukee Bucks 102 x 87 New York Knicks

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação