postado em 08/11/2009 15:56
Mesmo desfalcado de peças importantes, o Vivo/Franca venceu o GRSA/Itabom/Bauru na manhã deste domingo (8/11). No banco de reservas do Ginásio Pedrocão, o técnico Guerrinha, que jogou 1.316 jogos pelo time da casa, viu sua equipe perder por 88 x 69.
Com 19 pontos pelo Franca, o ala/armador Tony foi o cestinha do confronto. Do outro lado da quadra, destaque para o armador Larry, responsável por 17 tentos. Ao comentar a vitória, o treinador Hélio Rubens lembrou a série de desfalques enfrentada por sua equipe.
"Ganhamos a partida, mas estamos lutando com a ausência de Helinho (armador) e Ricardo (pivô), machucados, e Harper (pivô), que ainda não estreou. A nossa tradição, porém, é jogar na base da superação e preparar jovens jogadores. Isso, independente do placar, mas quando o resultado é positivo é muito gratificante", afirmou.
O técnico Guerrinha, por sua vez, foi sincero e criticou o desempenho do Bauru diante de sua ex-equipe. "Ninguém teve uma boa atuação individual e nem mesmo coletiva. Deveríamos ter atuado com mais consciência em quadra", apontou o treinador do time visitante.
Para Rogério, jogador mais experiente do Franca, o placar foi atípico. "Jogar com Bauru é sempre difícil e acho que para este confronto o resultado foi dilatado. O adversário tem jogado com uma nova geração e sabemos que tem futuro no campeonato", disse o ala de 38 anos.
De acordo com o ala Alex, o Bauru simplesmente não conseguiu entrar no jogo. "Entramos um pouco apáticos na partida e, quando jogamos assim, diante de um time que é candidato ao título, temos problemas. Precisamos jogar contra o Franca como atuamos dentro de casa", disse o atleta de 1,94m.
Na próxima rodada, o Franca tenta manter a boa fase diante do Universo/BRB/Financeira Brasília. O duelo será realizado no às 11h do próximo domingo, na capital federal. Já o Bauru busca a reabilitação às 11h do próximo sábado dentro de casa, contra o Assis Basket.
Confira outros jogos deste domingo:
São José/Unimed/Vinac 94 x 70 Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV/PMVV
Pinheiros/Sky 78 x 70 Pitágoras/Minas