postado em 08/11/2009 17:13
Cabeça de chave número 1, Marion Bartoli protagonizou uma final francesa diante de Aravane Rezai na manhã deste domingo. (8/11) No entanto, a principal favorita ao título não teve condições de terminar a partida e entregou o título do Torneio das Campeãs, disputado em Bali, à sua compatriota.
Superior no início do confronto, Bartoli chegou a abrir 4/2, mas permitiu a virada da adversária. No 12º e último game do primeiro set, ela pediu atendimento médico. Mesmo após receber massagem na perna esquerda, a tenista perdeu a parcial de abertura por 7/5.
Ainda com dores, Bartoli voltou para o segundo set, mas decidiu abandonar após cometer uma dupla falta. Desta forma, Rezai faturou o Torneio das Campeãs, competição que reúne as dez tenistas mais bem colocadas no ranking da WTA que não participaram do Masters de Doha e ganharam pelo menos um título em 2009.
Com este resultado, Rezai diminui a diferença no confronto direto contra sua compatriota. Em Bali, ela conquistou a primeira vitória diante de Bartoli, que levou a melhor na estreia da edição de 2007 de Roland Garros e na segunda rodada do Torneio de Tóquio-2009.
Antes de triunfar na competição encerrada na Indonésia na manhã deste domingo, Aravane Rezai, 22 anos, ficou com a taça do Torneio de Strasburgo. Dona de dois títulos na carreira, ambos conquistados nesta temporada, a jovem não foi derrotada em finais em 2009.
Já Marion Bartoli, 25 anos, perdeu a sexta decisão de sua carreira. Em 2009, ela também ficou com o vice- campeonato em Brisbane. A tenista contabiliza cinco títulos, dois deles nesta temporada, em Monterrey e Stanford. O Torneio das Campeãs encerra o calendário da WTA.