postado em 08/11/2009 20:16
Mais uma vez, os brasileiros salvaram o Sevilla. Com dois gols de Luís Fabiano e duas assistências do lateral Adriano, o time andaluz conseguiu vencer o Villarreal por 3 x 2, e recuperar a terceira colocação do Campeonato Espanhol. Em uma partida que deveria ter sido mais tranquila, o Sevilla repetiu o erro cometido pela Copa dos Campeões e voltou a 'dormir' após abrir vantagem sobre os visitantes, mas foi salvo no segundo tempo devido ao brilhantismo brasileiro e do técnico Manolo Jiménez, que fez duas substituições acertadíssimas.
Com o triunfo, o time andaluz passa a ter 22 pontos, reconquistando a 3ª colocação, atrás de Barcelona e Real Madrid. Já o Villarreal segue com sua fraca campanha no Espanhol, com apenas nove pontos.
O jogo - Os quinze primeiros minutos de jogo do Sevilla foram alucinantes. Pressionando desde o apito inicial, o time da casa abriu o placar aos nove minutos, com o brasileiro Luís Fabiano. O centroavante da seleção brasileira recebeu um lançamento longo e dominou com muitíssima categoria, praticamente anulando a "força" da bola e fazendo-a grudar em seus pés antes de tocar para o fundo das redes.
No lance seguinte, Negredo quase ampliou ao tabelar com Jesús Navas e chutar forte, obrigando Diego López a fazer uma grande defesa. O Sevilla ainda ameaçaria mais uma vez com Negredo, com outra grande intervenção do arqueiro do Villarreal.
Mas depois da pressão na etapa inicial, o Sevilla diminuiu o ritmo, assim como fez no empate com o Stuttgart pela Copa dos Campeões. E como não poderia ser diferente, o Villarreal chegou mesmo à igualdade, ainda no primeiro tempo, com Pires aparecendo para concluir uma tabela com Rossi.
A bobeada do Sevilla custou caro. Aos 14 minutos do segundo tempo, Fuster aproveitou o rebote de um chute de Rossi para virar a partida para o "Submarino Amarelo", deixando o Ramón Sanchez-Pizjuán calado. Mas o estádio sevillista voltou a cantar minutos depois, quando o matador Luís Fabiano voltou a deixar tudo igual, aproveitando uma assistência de Adriano, que havia acabado de entrar em campo.
Com muita sorte nas substituições, o Sevilla virou a partida aos 20 minutos. Kanouté, outro que saiu do banco para brilhar, entrando no lugar de Negredo, tirou proveito de mais um passe de Adriano e cabeceou para o fundo das redes, anotando assim o gol da vitória sevillista.