postado em 08/11/2009 20:24
O objetivo do Internacional de chegar à Copa Libertadores da América na próxima temporada tornou-se mais difícil após este domingo (8/11). Atuando fora de casa, o Colorado ficou apenas no empate de 1 x 1 com o Barueri e terminará a 34; rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação ao torneio continental. Por sua vez, a Abelha está próxima de disputar a Copa Sul-americana de 2010.O ponto conquistado pelo Internacional não terá consequências piores devido à derrota do Atlético-MG para o Flamengo, em pleno estádio do Mineirão. Sexto colocado com 53 pontos, o Colorado está a três do Galo, restando quatro confrontos para encerrar o Brasileirão. Por outro lado, o Barueri, mesmo com o empate, subiu duas posições e alcançou a 11; posição, com 45 tentos.
Necessitando da vitória para brigar por uma vaga à Libertadores, o Inter receberá no próximo domingo, às 18h30 horas, horário de Brasília, o Santos. Em contrapartida, o Barueri entra em campo na mesma data, porém, às 16 horas, para encarar o Botafogo, na Arena Barueri.
O jogo - Precisando da vitória para não se desgarrar da briga por uma vaga à Copa Libertadores da próxima temporada, o Internacional começou a partida tomando a iniciativa. Com pouco mais de um minuto de jogo, os visitantes criaram a primeira chance clara de gol. A revelação Giuliano fez grande jogada, driblou dois zagueiros e rolou para Andrezinho marcar o gol. Contudo, o camisa 10 do Colorado isolou a bola e perdeu uma oportunidade inacreditável.
As duas equipes apostavam no toque de bola e faziam uma partida agradabilíssima na Arena Barueri. Contudo, os donos da casa e o Inter apresentavam diferenças em dois quesitos. Enquanto o Colorado cadenciava o jogo, a Abelha intensificava o ritmo de confronto na velocidade de Flavinho.
O equilíbrio encontrado durante a etapa inicial acabou modificado aos 17 minutos. Após cobrança rápida de escanteio, Márcio Careca surpreendeu o goleiro Lauro e arriscou um chute rasteiro da ponta esquerda. Mal posicionado, o camisa 1 do Internacional tentou encaixar a bola, mas tocou contra o próprio patrimônio e abriu o placar para o Barueri.
A partir da abertura do placar, o Barueri iniciou uma sequência impressionante de oportunidades. Entretanto, a defesa do Internacional conseguia afastar o perigo e aguentar a pressão exercida pelos donos da casa. A resposta do Colorado veio aos 36, quando Alecsandro balançou as redes, mas teve o tento anulado por impedimento.
A chuva apertou no final da primeira etapa e as equipes diminuíram o ritmo dentro de campo. Com o gramado escorregadio, Barueri e Internacional pouco arriscaram de média distância para aproveitar o gramado molhado. Aos três minutos do segundo tempo, Alecsandro aproveitou cruzamento de Kléber e marcou. Contudo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique anulou novamente o gol.
Depois de ter sido frustrado em duas oportunidades pelas irregularidades, o Internacional finalmente empatou aos 21 minutos. Giuliano, melhor atleta dos gaúchos em campo, cruzou falta para a segunda trave, onde estava Fabiano Eller. O zagueiro aproveitou uma saída precipitada de Márcio e, de cabeça, empatou o confronto.
Melhor depois do gol, o Inter pecou na falta de objetividades. Apesar de criar boas chances, os Colorados evitavam finalizar para tentar outro tipo de jogada. Giuliano e Marquinhos perderam boas oportunidades, mas a melhor chance acabou sendo de Alecsandro, que recebeu cruzamento de Kléber, entretanto, não alcançou a bola por centímetros. Estes que faltaram para uma vitória gaúcha em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
BARUERI 1 x 1 INTERNACIONAL
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 8 de novembro de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marcelo Braz Mariano (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Bruno Ribeiro e Xandão (Barueri); Bolívar e Fabiano Eller (Internacional)
Gols: BARUERI: Márcio Careca, aos 17 minutos do primeiro tempo; INTERNACIONAL: Fabiano Eller, aos 21 minutos do segundo tempo
BARUERI: Márcio; Xandão, André Luis e Daniel Marques; Bruno Ribeiro (Éder), Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Henrique Dias) e William José (Otacílio Neto)
Técnico: Luis Carlos Goiano
INTERNACIONAL: Lauro; Daniel (Glaydson), Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Marquinhos), Giuliano e Kléber; Alecsandro
Técnico: Mário Sérgio