postado em 09/11/2009 09:36
Depois de vencer o Sport em Recife por 3 x 2, no sábado, os jogadores do Cruzeiro ganharam dois dias de folga e se reapresentam somente na manhã de terça-feira, na Toca da Raposa II. Para os atletas, o descanso veio em boa hora, para que o grupo possa reunir forças nesta reta final do Campeonato Brasileiro e continuar na luta pela vaga na Libertadores.
"O resultado contra o Sport nos dá uma tranqüilidade maior. O time estava precisando disso. A equipe vem muito bem, tanto em casa quanto fora. Agora é descansar", afirmou o volante Marquinhos Paraná.
A folga também será essencial para Fabrício, outro volante da equipe. O jogador reclamou de dores no pé esquerdo após a partida contra o Sport, mas acredita que estará em campo normalmente contra o Grêmio. "Acho que não preocupa não. Venho sentindo dor no pé direito e acaba sobrecarregando o esquerdo. Acho que foi só uma 'contraturazinha', nada grave", tranquilizou.
Fabrício entende que, nesta reta final, o Cruzeiro tem que se concentrar em seus jogos e deixar os resultados dos adversários em segundo plano. "É claro que vamos dar uma secadinha, mas o importante é fazer a nossa parte. O time já mostrou que tem força", analisou.
Capitão da equipe, o zagueiro Leonardo Silva, que voltou depois de se recuperar de estiramento na panturrilha direita, também acredita que a equipe está fazendo sua parte. "O Cruzeiro tem time para chegar, está no caminho certo", afirmou.