postado em 09/11/2009 10:20
Sem "períodos desastrosos" em toda a sua história na Fórmula 1, correr na Ferrari representa praticamente uma garantia de sucesso. A opinião é de Fernando Alonso, que após dois anos difíceis na Renault admite que poderá voltar a ficar "otimista" a partir do Mundial de 2010.
"A Ferrari é uma marca feita para competir; às vezes eles ganham o título e às vezes não, mas não há períodos desastrosos", apontou Alonso em entrevista à rádio Cadena SER.
O piloto, que na última sexta-feira realizou sua primeira visita oficial à sede da Ferrari, em Maranello, está tão feliz com a transferência que até ignorou o momento ruim pelo qual passava a equipe há 11 anos: antes do título de Michael Schumacher em 1999, não ganhava o troféu de pilotos desde 1979 e o de construtores, desde 1983.
Apesar da história não avalizar exatamente suas palavras, Alonso seguiu exalando felicidade na conversa com a emissora espanhola. "Agora posso estar otimista. Com a Ferrari você pode ficar calmo porque sabem que eles darão o máximo. Trata-se da opção mais segura para qualquer piloto", garantiu o bicampeão mundial, que depois de 2007, quando ainda pilotava para a McLaren, não teve mais um equipamento suficiente para brigar pelo Mundial de Fórmula 1.