postado em 09/11/2009 10:36
Destaque do Benfica, que nesta segunda-feira pode alcançar o Sporting Braga na liderança do Campeonato Português - basta vencer o Naval, no encerramento da rodada -, o argentino Di Maria tem boas chances de mudar de ares assim que a janela de transferências internacionais for reaberta, em janeiro.Segundo o jornal Record, dois times ingleses - Manchester City e Chelsea -, já manifestaram interesse em contar com o jogador e não medirão esforços para saírem vencedores do ;leilão; que poderá ser aberto pelos Encarnados.
Para contar com o argentino, o Chelsea, liberado pelo Tribunal Arbitral do Esporte para voltar a fazer contratações, tem ; 56 milhões para gastar, mas o montante seria distribuído entre Di Maria, Sérgio Aguero (outro argentino, do Atlético de Madri) e o holandês Van der Vaart, encostado no Real Madrid.
"Temos um dos plantéis mais fortes e dinheiro para gastar. Se for preciso comprar mais jogadores, não vamos hesitar", avisou Ron Gourlay, diretor-executivo do clube londrino, líder do Campeonato Inglês e forte candidato ao título da temporada.
A confiança de Gourlay tem embasamento. Segundo os jornais portugueses, mesmo que o Chelsea não cubra a oferta do Manchester City - na casa dos ; 30 milhões -, terá a prioridade para levar Dí Maria. O motivo: esperariam até junho para contar com o jogador, enquanto os Citizens exigiriam o argentino já em janeiro, pois querem um time forte para obter a classificação à próxima Champions League.