postado em 09/11/2009 11:58
Em meio a veteranos como Jarno Trulli e Jacques Villeuneuve, um quase novato revelou que seu objetivo para a próxima temporada da Fórmula 1 é defender a Lotus. O elogio de Kamui Kobayashi realizado há apenas três dias deixou bastante satisfeito o chefe- executivo da equipe, Riad Asmat.
"É uma grande honra para nós ver que pilotos como Kobayashi querem fazer parte do nosso time", avaliou Asmat à edição desta segunda-feira do jornal malaio New Straits Times. O dirigente, porém, não quis comentar as chances de o piloto vencer a briga que deve ser travada com Trulli, Villeneuve e também Christian Klien, ex-testador da BMW de 25 anos.
Nascido em 1986, o japonês agradou como substituto de Timo Glock nos Grandes Prêmios de Brasil e Abu Dhabi e tinha "entre 70% e 80%" de chances de correr pela Toyota no ano que vem, mas foi pego de surpresa quando a montadora abandonou a Fórmula 1, na semana passada.
Agora, Kobayashi corre contra o tempo para garantir uma vaga em uma das quatro estreantes da categoria, sendo que informou preferir a Lotus na comparação com USF1, Manor e Campos. "Isso significa que nos veem como uma equipe série embora sejamos novos", completou Asmat.