postado em 09/11/2009 13:20
Líder do Campeonato Inglês no comando do Chelsea, o técnico Carlo Ancelotti aproveitou o bom momento de seu time na competição nacional para falar, sem pressão, do antigo 'amor', o Milan, novamente em boa fase na Itália.
Na visão do ex-comandante rossonero, seu sucessor no banco de reservas, o brasileiro Leonardo, vem fazendo um trabalho elogiável à frente do time, agora terceiro colocado na tabela do Calcio, atrás apenas de Internazionale e Juventus.
"O Milan se recompôs rapidamente depois de um início não tão bom, teve ótimos resultados na Liga e quase assegurou a classificação na Champions. O Leonardo mudou um pouco o jogo, com Pato e Ronaldinho mais abertos pelos flancos e o fato que agora jogue com continuidade, sem dúvidas, fez bem ao Ronaldinho", comentou Ancelotti, com quem Ronaldinho Gaúcho rendeu abaixo do esperado em seus últimos dias no San Siro.
Ao falar sobre o suposto interesse dos Blues em contratar Alexandre Pato, Ancelotti, que já admitiu ir atrás de Sérgio Aguero, do Atlético de Madri, e Dí Maria, do Benfica, foi direto: "Todas as equipes acompanham jovens talentos como o Pato, mas ele está muito bem em Milão".
Desafeto declarado do técnico da Internazionale, o português José Mourinho, Ancelotti também não perdeu a oportunidade de alfinetar indiretamente o rival ao afirmar que sua equipe não terá facilidades para abocanhar o quinto título nacional consecutivo. "O campeonato está mais equilibrado e a Inter terá de lutar muito mais do que no ano passado", concluiu.