postado em 09/11/2009 14:02
Se o discurso externo era o mesmo do interno e o Grêmio pensava em ser campeão brasileiro, a nona colocação no Brasileirão mostra o fracasso que foi a campanha após a eliminação na Copa Libertadores. Para modificar isso, a direção do clube irá fazer uma grande reformulação. As mudanças ocorrerão dentro e fora de campo.
A primeira delas foi anunciada nesta segunda-feira. O ex-jogador Mauro Galvão foi dispensado do cargo de gerente de futebol. Função exercida desde o início do ano. No seu lugar deverá assumir Cícero Souza, homem da logística gremista. O anúncio deve ocorrer até o fim da segunda-feira.
"Essa é uma reformulação, pelo entendimento da direção, que quer alguém com outro perfil. O Mauro é um profissional experiente no campo e não nas questões operacionais", justificou o assessor de futebol, Luis Onofre Meira.
Até o fim do ano outras mudanças deverão ser anunciadas. Uma delas será a chegada de alguém para trabalhar ao lado de Meira, que gere o vestiário gremista sozinho. A dúvida de momento é a permanência de Paulo Autuori. O treinador recebeu uma proposta milionária, podendo retornar para o futebol árabe.
Com a transferência de Rodrigo Caetano para Vasco, a direção gremista contratou Mauro Galvão no começo do ano para ser o gerente de futebol do clube. No decorrer da temporada, Galvão foi perdendo espaço e ficando sem função dentro do departamento de futebol.