postado em 09/11/2009 14:51
O piloto Rubens Barrichello pode receber do Google a maior indenização concedida no Brasil por casos de internet. Isto porque o terceiro colocado da Fórmula 1 em 2009 é atacado moralmente com perfis falsos e comunidades ofensivas no Orkut, tradicional rede social.
Segundo publicado no Diário Oficial de São Paulo nesta segunda-feira, Rubinho pode ganhar mais de R$ 1,2 milhão, além da retirada de todo o conteúdo que o agride. Caso não sumam os fakes e as comunidades, o Google terá que pagar uma multa de mil reais por dia.
Entre os grupos que ofendem o futuro piloto da Williams de F-1, estão "Dirijo melhor que o Barrichello", "Eu odeio o Rubinho Barrichello", "Rubinho pilota o Orkut (cuja descrição é: "Esta é a explicação do Orkut ser tão lento e dar tanta pane...")" e "A pressa é inimiga do Rubinho". Ao todo, são 91 comunidades com teor ofensivo ao brasileiro.
A ação de Barrichello existe desde o dia 12 de julho de 2006 e em janeiro de 2007 o Tribunal de Justiça de São Paulo solicitara que o Google retirasse os perfis falsos do piloto com mais provas disputadas na F-1. A decisão desta segunda-feira é em primeira instancia e a empresa norte-americana ainda pode recorrer da decisão.