postado em 09/11/2009 17:40
Ronaldo é cuidadoso ao falar sobre um eventual retorno à seleção brasileira. O atacante do Corinthians espera obter um bom desempenho no início da próxima temporada para ser convocado para a Copa do Mundo de 2010.
"É cedo para falar. Vai depender bastante do primeiro semestre que eu conseguir fazer pelo Corinthians. O Dunga tem vários grandes jogadores para escolher, e preciso jogar bem se quiser estar lá", disse, em entrevista publicada no site oficial do Corinthians.
Embora comedido, Ronaldo não disfarça o desejo de voltar a defender o Brasil. "Jogar na seleção do seu país é uma honra muito grande. É o sonho de todo menino e, quando você realiza, essa vontade só aumenta", afirmou.
Responsável direto por uma das maiores frustrações na trajetória de Ronaldo na seleção brasileira (o vice-campeonato mundial de 1998, perdido para a anfitriã França), o aposentado Zinedine Zidane foi o melhor companheiro da carreira do corintiano.
"Era um gênio, um amigo incrível e uma grande pessoa. Como jogador, ele era muito bom. Inteligente, com uma visão de jogo fantástica", elogiou Ronaldo, que ainda apontou o italiano Maldini como o melhor zagueiro que já enfrentou e Zico como o seu maior ídolo. Se o destino de Ronaldo na seleção brasileira ainda é incerto, seu futuro no Corinthians já foi traçado. "Vou terminar a carreira aqui", garantiu mais uma vez.