postado em 09/11/2009 18:16
O presidente do Palmeiras, Luiz Gongaza Belluzzo, pretende apelar a instâncias superiores contra o árbitro Carlos Eugênio Simon. Nesta segunda-feira, o dirigente alviverde revelou que vai abrir um processo judicial contra o apitador gaúcho.
"Vou entrar com uma medida em nome do Palmeiras por perdas e danos, na Justiça Comum, quero consultar meus amigos advogados, me formei com vários deles, para saber que tipo de medida é adequada neste momento", afirmou o dirigente nesta segunda-feira.
[SAIBAMAIS]
Segundo Belluzzo, a intenção de Simon de prejudicar o Palmeiras foi clara. O dirigente custa a entender o que se passou na cabeça do árbitro para marcar a falta de ataque de Obina.
"Quando ocorreu o gol, ele (Simon) fez o movimento de ir para o meio-campo e voltou fazendo um gesto (neste momento Belluzzo faz o movimento de puxar). Na verdade, isso significa que o árbitro nos garfou", disse.
Belluzzo assegura que busca apenas igualdade de tratamento. O presidente avisou que não se sentiria feliz em ser beneficiado nesta reta final do Campeonato Brasileiro. "Para mim, dói muito perder um jogo assim. Não sou dirigente profissional, mas um cartola de passagem por aqui. Sou um dirigente que quer apenas ganhar limpo", avisou Belluzzo.